quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Novo presidente da Compesa assume com promessas ambiciosas

A posse do novo presidente da Compesa, Roberto Tavares, foi marcada por muitas promessas de obras. Um dos destaques foi a Adutora do Agreste, já em andamento, com orçamento de R$ 2 milhões. Disse também que o objetivo da Compesa é universalizar o acesso da população à água até 2014 e ao esgoto até 2018.
A principal obra para 2011 é conclusão da terceira etapa do Sistema Pirapama, maior obra hídrica do País. Haverá um incremento de 50% na produção de água na Região Metropolitana do Recife
Roberto era diretor na companhia e agora chega à presidência, substituindo o novo secretário de Recursos Hídricos, João Bosco de Almeida. A cerimônia foi transmitida ao vivo no site da Compesa e no Blog de Jamildo.

Tavares reconheceu que Pernambuco tem falhas na área de abastecimento de água e saneamento. "Somos a única capital do Brasil a sofrer racionamento", disse o novo presidente. "Precisamos voltar a nos orgulhar por sermos a Veneza Pernambucana. No Recife, apenas 25% da população tem acesso a esgoto, segundo Tavares. Serão investidos R$ 400 milhões na melhoria da rede de distribuição de água do Recife.
Roberto Tavares parece ter assumido o discurso do chefe, o governador Eduardo Campos. Falou em "choque de gestão" e "busca por resultados". Finalizou o discurso dizendo "[João] Bosco, honrarei a sua indicação e a confiança do governador Eduardo Campos. Honrarei todos os compromissos".


PERFIL - Roberto Cavalcanti Tavares, pernambucano, 40 anos, casado e pai de três filhos. É administrador de empresas, formado pela FCAP/UPE e Master em Administração de Empresas pela Universidade Autônoma de Madri/Espanha.
É Auditor da Secretaria da Fazenda de Pernambuco, onde exerceu diversos cargos, dentre eles: Diretor-Adjunto de Administração Geral (1998); Gerente de Segmento Econômico (2000) e Representante de Pernambuco no CONFAZ/COTEPE, em Brasília (2001 a 2004). Foi secretário-Geral da Junta Comercial, de 2004 a 2006. Na Compesa, exerceu o cargo de Diretor de Gestão Corporativa, desde o início da Gestão Eduardo Campos até agosto de 2008, quando assumiu a Diretoria de Operações, onde estava até o momento.

Discurso:
DESAFIOS - Estamos longe de alcançar os padrões desejados. Isso poderia nos desanimar, mas ao contrário. Ainda temos que conviver com diversas cidades com falta de água ou racionamento. Apenas 25% da população tem acesso a esgoto. Não tenho dúvida, governador, que mudaremos essa realidade.

EDUARDO CAMPOS - Os próximos governantes precisam ter a dedicação de Eduardo Campos Eduardo fez modificações na gestão, na qual a Compesa se insere. Todos os nossos gestores aprenderam a focar em resultado.
OBJETIVOS - As metas são claras. Teremos esgotamento sanitário em oito anos. A questão não se resume a enterrar canos. O nosso desafio tem a ver com a gestão, com o cuidado com o meio ambiente. Tudo isso se resume a dar continuidade ao choque de gestão.

AOS COLEGAS DA COMPESA - Me sinto honrado em liderar. Tudo que foi dito só poderá ser feito com a dedicação de vocês. Temos que pensar no que podemos fazer pela empresa. Como melhor cumprirmos nossas metas? Vou me dedicar 24 horas de cada dia para alcançar nossos objetivos. Agradeço a todos que nos deram a honra de sua presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

utilize este espaço com respeito e responsalibidade.